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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6671
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Queiroga, Delzeiths Batista de | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-05T18:23:46Z | - |
dc.date.available | 2015-02-05T18:23:46Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-05 | - |
dc.identifier.issn | CDD 370.71 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6671 | - |
dc.description | QUEIROGA, Delzeiths Batista de. O Ensino CTS-A na formação de professores de 1º ao 5º ano do ensino fundamental do Município de Sousa – PB: um estudo de caso. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é verificar as mudanças que ocorrem nas concepções das professoras da 1º ao 5º do Ensino fundamental, quando utilizam em suas práticas, o ensino por CTS-A, partindo das considerações apresentadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais, e suscitar uma reflexão de tais conceitos em função de referenciais teóricos das pedagogias críticas e de estudos acadêmicos no ambiente escolar, é feita uma reflexão acerca do ensino de Ciências que vem sendo desenvolvido numa escola do município de Sousa – PB, e como é a receptividade das professoras à introdução de novos enfoques. O que se pretende mostrar são os limites relativamente estreitos das concepções apresentadas nos documentos curriculares e suas concepções, muitas vezes, aceitas como guia para a transformação do ensino de ciências na direção dos interesses socioculturais dos estudantes. Partindo disso, e considerando estudos acadêmicos realizados em ambiente escolar, procuramos mostrar que a escola pode ter um papel mais relevante na proposição de mudanças curriculares mais efetivas no sentido de atender às demandas sociais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marcos Antônio Barros | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Parâmetros Curriculares Nacionais | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title | O ensino CTS-A na formação de professores de 1º ao 5º ano do ensino fundamental do Município de Sousa-PB: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
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