Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6676
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mendes, Ozanira Luiz | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-05T19:14:54Z | - |
dc.date.available | 2015-02-05T19:14:54Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-05 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6676 | - |
dc.description | MENDES, Ozanira Luiz. Tics e Educação: a emergência de novas práticas e perfis. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo fazer algumas reflexões sobre o papel da escola de hoje como espaço de inclusão digital com enfoque no trabalho com as tecnologias educacionais como possibilidade para desenvolver habilidades especificas dos alunos. Como embasamento tomou-se algumas concepções teóricas sobre as TICs e o seu espaço na área educacional, configurando-se como recurso fundamental na formação do aluno da sociedade contemporânea. Autores como Prensky (2001); Sousa (2011); Morin (2007); Pinho (2010, 2013); Teruya; Felipe & Takara (2013); dentre outros, constituem as principais referencias. Partiu-se da premissa de que a nova conjuntura é perpassada por um ambiente escolar cada vez mais dinâmico, em contraponto àquela forma tradicional, rígida e mecânica de se ensinar. Atualmente, os educandos estão completamente familiarizados com as novas tecnologias e o professor deve se perceber como figura fundamental nesse processo de inclusão digital, mostrando os desafios e as possibilidades de trabalhar no espaço escolar com as TICs, com responsabilidade. Desse modo, acredita-se também que é extremamente necessária a formação continuada do professor que precisa sobremaneira fazer um redimensionamento da sua prática pedagógica. Para tanto, através de um trabalho de pesquisa, análise e produção de diversas teorias sobre o tema foi possível a concretização desse trabalho. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ada Kesea Guedes Bezerra | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia na educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão digital | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.title | Tics e Educação: a emergência de novas práticas e perfis | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ozanira Luiz Mendes.pdf | PDF - Ozanira Luiz Mendes | 380.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.