Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6676
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMendes, Ozanira Luiz-
dc.date.accessioned2015-02-05T19:14:54Z-
dc.date.available2015-02-05T19:14:54Z-
dc.date.issued2015-02-05-
dc.identifier.issnCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6676-
dc.descriptionMENDES, Ozanira Luiz. Tics e Educação: a emergência de novas práticas e perfis. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo fazer algumas reflexões sobre o papel da escola de hoje como espaço de inclusão digital com enfoque no trabalho com as tecnologias educacionais como possibilidade para desenvolver habilidades especificas dos alunos. Como embasamento tomou-se algumas concepções teóricas sobre as TICs e o seu espaço na área educacional, configurando-se como recurso fundamental na formação do aluno da sociedade contemporânea. Autores como Prensky (2001); Sousa (2011); Morin (2007); Pinho (2010, 2013); Teruya; Felipe & Takara (2013); dentre outros, constituem as principais referencias. Partiu-se da premissa de que a nova conjuntura é perpassada por um ambiente escolar cada vez mais dinâmico, em contraponto àquela forma tradicional, rígida e mecânica de se ensinar. Atualmente, os educandos estão completamente familiarizados com as novas tecnologias e o professor deve se perceber como figura fundamental nesse processo de inclusão digital, mostrando os desafios e as possibilidades de trabalhar no espaço escolar com as TICs, com responsabilidade. Desse modo, acredita-se também que é extremamente necessária a formação continuada do professor que precisa sobremaneira fazer um redimensionamento da sua prática pedagógica. Para tanto, através de um trabalho de pesquisa, análise e produção de diversas teorias sobre o tema foi possível a concretização desse trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ada Kesea Guedes Bezerrapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.titleTics e Educação: a emergência de novas práticas e perfispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ozanira Luiz Mendes.pdfPDF - Ozanira Luiz Mendes380.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.