Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6677
Título: Evasão da EJA na Escola Estadual Malaquias Batista Feitosa: desafios e motivos
Autor(es): Farias, Gilda Maria Neves de
Palavras-chave: Evasão escolar
Prática Social - EJA
Educação Inclusiva
Data do documento: 5-Fev-2015
Resumo: Este trabalho discorre sobre os motivos e desafios da evasão escolar na educação de jovens e adultos, a partir de pesquisa realizada na EEEFM – Malaquias Batista Feitosa no município de São Sebastião do Umbuzeiro, no Estado da Paraíba. O objetivo é analisar elementos que causam a evasão escolar, abordando o trabalho educativo e a prática docente nesta modalidade, conceituando a historicidade, a prática social e a transformação do conhecimento socialmente construído. O texto defende uma educação inclusiva que possibilite a equidade de oportunidades ao mundo da escolarização e do trabalho, proporcionando ao aluno o desenvolvimento eficaz na aprendizagem dos conhecimentos científicos presentes nas diversas disciplinas do currículo. O texto também apresenta argumentos para que a comunidade escolar, conhecendo os motivos da evasão, possa intervir de maneira positiva para que os educandos consigam ter o acesso à escola e nela permaneçam até completarem o ciclo de aprendizagem que proporcionarão sua integração na sociedade.
Descrição: FARIAS, Gilda Maria Neves de. Evasão da EJA na Escola Estadual Malaquias Batista Feitosa: desafios e motivos. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6677
ISSN: CDD 374
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilda Maria Neves de Farias.pdfPDF - Gilda Maria Neves de Farias775.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.