Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6680
Título: A influência dos conflitos interpessoais no ambiente de uma organização educacional: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Branco
Autor(es): Araújo, Ronie Anderson Alves de
Palavras-chave: Conflitos interpessoais
Educação
Organização
Data do documento: 6-Fev-2015
Resumo: No atual ambiente educacional é de suma importância que se alcance resultados positivos, pois através destes que a organização se estabelecerá. No entanto para um melhor desempenho de suas funções requer que os indivíduos desta estejam em harmonia. O presente artigo tem por finalidade descrever como os conflitos interpessoais influenciam no resultado da organização. Para organizar este artigo foi feito uma revisão bibliográfica e quanto aos seus objetivos e natureza, é uma pesquisa descritiva e de caráter quantitativo-qualitativa. Para alcançar o resultado da pesquisa, foi usada a metodologia do estudo de caso, através de questionário abordando os professores. Verificando que, os conflitos interpessoais interferem no desempenho dos professores e diretamente no aprendizado do aluno, através da desmotivação e diminuição do rendimento dos professores. Para isso o artigo mostra a importância de obter técnicas de soluções de conflitos no ambiente educacional.
Descrição: ARAÚJO, R. A. A. A influência dos conflitos interpessoais no ambiente de uma organização educacional: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Branco. 2014. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6680
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ronie Anderson Alves de Araújo.pdfRonie Anderson Alves de Araújo562.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.