Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6689
Título: | Conflitos educacionais e seus mediadores |
Autor(es): | Silva, Jéssica de Carvalho |
Palavras-chave: | Educação Conflito Educacional Mediador de Conflito Ensino de Filosofia |
Data do documento: | 11-Fev-2015 |
Resumo: | O estudo do conflito educacional é uma área que abarca o ensino de filosofia, pois conflito é um elemento intrínseco das sobreposições humanas, de forma que isso no contexto educacional deve ser bem esclarecido sob figura de debates e diálogos a respeito do tema, em razão de que os conflitos injuriosos podem causar o êxodo escolar, por motivo de perseguição ao estudante. A filosofia principalmente como disciplina tem o dever de esclarecer a juventude a respeito desta temática, pois sua característica é a formação de indivíduos críticos capazes de discernirem suas próprias opiniões. O projeto mediadores de conflito se encaixa perfeitamente nessa temática, pois ele tem por objetivo pacificar as escolas onde o projeto é implantado, dado de forma que são os próprios alunos, professores e pessoas da comunidade ao redor da instituição, que deseje ser voluntário, como mediador de conflito. O mediador não interfere na decisão, mas ele mostra um caminho possível, para se chegar a um acordo que agrade ambas as partes envolvidas. |
Descrição: | Silva, J. de C. Conflitos educacionais e seus mediadores. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6689 |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jéssica de Carvalho Silva.pdf | Jéssica de Carvalho Silva | 774.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.