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Título: Conflitos educacionais e seus mediadores
Autor(es): Silva, Jéssica de Carvalho
Palavras-chave: Educação
Conflito Educacional
Mediador de Conflito
Ensino de Filosofia
Data do documento: 11-Fev-2015
Resumo: O estudo do conflito educacional é uma área que abarca o ensino de filosofia, pois conflito é um elemento intrínseco das sobreposições humanas, de forma que isso no contexto educacional deve ser bem esclarecido sob figura de debates e diálogos a respeito do tema, em razão de que os conflitos injuriosos podem causar o êxodo escolar, por motivo de perseguição ao estudante. A filosofia principalmente como disciplina tem o dever de esclarecer a juventude a respeito desta temática, pois sua característica é a formação de indivíduos críticos capazes de discernirem suas próprias opiniões. O projeto mediadores de conflito se encaixa perfeitamente nessa temática, pois ele tem por objetivo pacificar as escolas onde o projeto é implantado, dado de forma que são os próprios alunos, professores e pessoas da comunidade ao redor da instituição, que deseje ser voluntário, como mediador de conflito. O mediador não interfere na decisão, mas ele mostra um caminho possível, para se chegar a um acordo que agrade ambas as partes envolvidas.
Descrição: Silva, J. de C. Conflitos educacionais e seus mediadores. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6689
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