Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6691
Título: Desencanto com a educação e o ensino de filosofia
Autor(es): Lima, Luciana Maria de
Palavras-chave: Ensino de Filosofia
Motivação
Educação
Data do documento: 11-Fev-2015
Resumo: O desenvolvimento desse trabalho seguiu os passos do nosso estágio supervisionado, de modo que nele encontraremos tanto um relato das nossas experiências quanto uma teorização sobre o que estávamos vivenciando no nosso contato com os alunos em sala de aula. A grande preocupação que norteou a sua construção foi a tentativa de compreender a razão da falta de motivação e consequente desinteresse dos alunos e demais professores pelo ensino e aprendizado da filosofia. Assim, apresentamos algumas razões históricas, políticas e pedagógicas que contribuem para o atual quadro de desinteresse, procuramos comparar o aprendizado teórico com os desafios da prática e postulamos algumas conclusões.
Descrição: Lima, L. M. de. Desencanto com a educação e o ensino de filosofia. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6691
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana Maria de Lima.pdfLuciana Maria de Lima551.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.