Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6693
Título: | O papel social da filosofia e o seu ensino |
Autor(es): | Silva, Marcos Antonio Honorato da |
Palavras-chave: | Ensino de Filosofia Educação Filosofia - Papel Social |
Data do documento: | 11-Fev-2015 |
Resumo: | O presente trabalho resultante do nosso estágio supervisionado procurou compreender o papel social da filosofia numa sociedade marcada pela pressa, competitividade e a busca do lucro. A filosofia como disciplina voltada para a reflexão crítica dos valores e convenções da sociedade, interpela justamente esses elementos que cada vez mais definem a função do indivíduo e da sua educação. Por essa razão o ensino da filosofia é sempre contestado e visto como sem nenhuma função no panorama da educação, pois não se percebe qual seria sua utilidade. O trabalho problematiza essa visão equivocada e procura analisar as razões históricas, políticas e culturais que possibilitaram essa situação. |
Descrição: | Silva, M. A. H. da. O papel social da filosofia e o seu ensino. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6693 |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marcos Antonio Honorato da Silva.pdf | Marcos Antonio Honorato da Silva | 561.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.