Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6694
Título: A identidade do professor e o ensino de filosofia
Autor(es): Silva, Marília Mithyê Andrade da
Palavras-chave: Ensino de Filosofia
Relação Professor-Aluno
Identidade
Data do documento: 11-Fev-2015
Resumo: Este trabalho foi desenvolvido com intuito de explorar o tema: A identidade do professor e o ensino de filosofia. A pesquisa não será meramente teórica, pois os elementos conceituais serão confrontados com a nossa experiência no Estágio Supervisionado I, realizado no âmbito do Ensino Médio. Assumimos como um dos nossos objetivos investigar principalmente a relação entre professor e aluno em sala de aula, e de como as expectativas de ambos os lados tem influído diretamente na relação ensino–aprendizagem, pois a identidade que o professor de filosofia construiu ao longo de sua vida acadêmica, na maioria das vezes, não corresponde ou não interessa aos alunos, se traduzindo em uma dificuldade a mais para que o conteúdo filosófico venha a ser ministrado com sucesso. Assim, foram utilizadas para o desenvolvimento deste trabalho a pesquisa bibliográfica e a observação participativa decorrente da presença na sala de aula ao longo do Estágio Supervisionado I.
Descrição: Silva, M. M. A. da. A identidade do professor e o ensino de filosofia. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6694
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marílila Mithyê Andrade da Silva.pdfMarílila Mithyê Andrade da Silva1.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.