Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6703
Título: Avaliação da existência da Gestão Ambiental em uma empresa de reciclagem: abordando os impactos ambientais e socioeconômicos
Autor(es): Oliveira, Madje Alves de
Palavras-chave: Reciclagem
Gestão ambiental
Coleta seletiva
Lixo
Data do documento: 12-Fev-2015
Resumo: Um dos maiores problemas enfrentados por uma sociedade produtiva é como tratar o seu lixo de forma ecologicamente correta e possibilitar oportunidades de emprego para membros da população. A Gestão Ambiental surgiu em razão da necessidade do ser humano relacionar-se melhor com o meio ambiente e a mesma foi utilizada como uma alternativa para determinar o destino adequado do lixo na cidade de Patos na Paraíba, mantendo a sustentabilidade ambiental e econômica. Surge então, o problema do estudo: existe influência da gestão ambiental em uma empresa de reciclagem, quanto ao meio ambiente, emprego e renda ofertados no mercado? A pesquisa foi concentrada na visão do gestor da empresa pesquisada, extraindo-lhe informações relacionadas à temática desenvolvida pelo trabalho. A técnica de coleta de dados utilizada para a pesquisa foi a entrevista. O objetivo geral dessa pesquisa foi analisar a existência da Gestão Ambiental em uma empresa de reciclagem, abordando os impactos ambientais e socioeconômicos. Ao fim, de acordo com a análise dos relatos apresentados pelo gestor da empresa, além dos benefícios para a gestão ambiental, o processo de reciclagem através da coleta seletiva beneficia também a economia, fornecendo empregos diretos e indiretos, sendo assim uma importante alternativa de renda para a economia local.
Descrição: OLIVEIRA, M. A. Avaliação da existência da Gestão Ambiental em uma empresa de reciclagem: abordando os impactos ambientais e socioeconômicos. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6703
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Madje Alves de Oliveira.pdfMadje Alves de Oliveira482.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.