Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6726
Título: A estratégia saúde da família e a prestação da assistência a saúde no município de Barra de Santana-PB: um estudo sobre a equipe da ESF 1
Autor(es): Gomes, Antônia Araújo
Palavras-chave: Assistência à saúde
Políticas de saúde
Estratégia saúde da família
Data do documento: 23-Fev-2015
Resumo: O processo de construção do SUS, exige a busca constante de diversas e inovadas estratégias que se adequem e respondam aos seus princípios e diretrizes, considerando os múltiplos espaços dos usuários do sistema. Nesses moldes, o estudo em pauta refere-se a uma pesquisa descritiva, sobre o funcionamento da equipe ESF I, no município de Barra de Santana – PB, tendo como objetivo principal, analisar o conhecimento, tanto dos próprios profissionais, quanto dos usuários do SUS, a respeito das ações desenvolvidas pela Estratégia Saúde da Família - ESF, para manter a assistência à saúde no município, no âmbito da Atenção Básica. Em seu teor, o mesmo utilizou como instrumento de pesquisa, dois tipos de questionários semiestruturados: os quais foram direcionados aos profissionais da equipe e aos usuários dos serviços da referida equipe. Como resultado, considera-se que a mudança do paradigma dos serviços de saúde, tão almejada pelos militantes do SUS e tão necessária a população usuária, requer, a participação popular, o compromisso de gestores e profissionais, o gerenciamento de recursos com responsabilidade e coerência, investimentos em formação profissional e educação continuada e, não menos importante, a consciência coletiva de que o fazer na saúde é responsabilidade de todos, gestores, profissionais e cidadãos, numa construção conjunta, responsável e necessária.
Descrição: GOMES, Antônia Araújo. A estratégia saúde da família e a prestação da assistência a saúde no município de Barra de Santana-PB: um estudo sobre a equipe da ESF 1. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6726
ISSN: CDD 362.1
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônia Araújo Gomes.pdfPDF - Antônia Araújo Gomes477.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.