Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6730
Título: A Lei de Responsabilidade Fiscal como instrumento de planejamento para administração pública
Autor(es): Almeida, Antônio Angelo Santos de
Palavras-chave: Lei de Responsabilidade Fiscal
Planejamento
Gestão Pública
Data do documento: 23-Fev-2015
Resumo: Este trabalho está sob a égide da pesquisa bibliográfica, uma pesquisa elementar enquadrando-se no grupo das qualitativas. E, tem como objetivo apresentar como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) influencia no planejamento da gestão pública municipal. A LRF exige a compatibilidade entre o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual, que se apresentam, respectivamente, como instrumentos de planejamento estratégico, planejamento tático e planejamento operacional. Também se apresenta uma alusão ao cenário político atual, quais as novas tendências e indagações da sociedade para tal. Com este trabalho, vislumbrou-se, então, que uma administração pública coerente, responsável e transparente deve priorizar o planejamento, como um esboço dos objetivos da administração e como meio para alimentar a execução e permitir o controle do que se busca. E, os resultados do bom planejamento surtirão efeitos no lucro social, representados pela ampliação da capacidade dos governos estenderem a todas as camadas sociais os benefícios almejados.
Descrição: ALMEIDA, Antônio Angelo Santos de. A Lei de Responsabilidade Fiscal como instrumento de planejamento para administração pública. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6730
ISSN: CDD 343.03
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônio Angelo Santos de Almeida.pdfPDF - Antônio Angelo Santos de Almeida246.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.