Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6741
Título: Destilador solar econômico para fornecer água para consumo humano às famílias de pequenos agricultores rurais
Autor(es): Rocha, Elizabete Nunes da
Palavras-chave: Destilador solar
Salinidade
Recursos hídricos
Água
Data do documento: 23-Fev-2015
Resumo: Com o objetivo de fornecer água potável aos agricultores do semi-árido nordestino, estudou-se a viabilidade técnica de um destilador solar constituído de um coletor solar para aquecimento de água salina e um “evaporador/condensador” que recebe a água pré-aquecida do coletor solar. Foram avalizados dois métodos de condução do fluxo de água do coletor solar para o tanque de evaporação. No Método 1 (M1) o fluxo de água foi constante (1 L h-1), mantendo-se uma lâmina de 10mm no interior da caixa de alvenaria. No Método 2 (M2) o fluxo de água, advindo do coletor solar, ocorria apenas às 15 horas quando o destilador/condensador era abastecido com água quente advinda do coletor solar, e após o abastecimento o fluxo de água era interrompido. Os volumes de água destilada produzida no sistema são suficientes para atender as necessidades de água destinada ao consumo direto de uma família na zona rural. Em termos médios a produção de água destilada por radiação solar incidente no sistema em M2 foi 46,87% maior que em M1.
Descrição: ROCHA, E. N. da. Destilador solar econômico para fornecer água para consumo humano às famílias de pequenos agricultores rurais. 2012. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroecologia) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, 2012. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6741
Aparece nas coleções:36 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- ELIZABETE_protected.pdfPDF-Elizabete Nunes da Rocha433.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.