Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6747
Título: Tecnologias da informação e comunicação na educação: o ensino de matemática mediado por jogos digitais
Autor(es): Gonçalves, Allan Missael Henriques
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Jogos
Ensino de matemática
Data do documento: 23-Fev-2015
Resumo: A matemática é tida como uma disciplina de difícil assimilação por grande parte dos estudantes do ensino básico, e apesar de grandes esforços para tentar sanar a deficiência dessa disciplina nas escolas, ainda conservar-se um quadro que apresenta resultados insatisfatórios. Assim, baseando-se numa proposta de metodologia diferenciada para o ensino de matemática na educação básica por meio do uso das novas tecnologias como computador e internet, convencionou-se pesquisar sobre a importância dos jogos digitais como uma ferramenta de ensino aprendizagem nas aulas de matemática do ensino médio, visando complementar as reais necessidades dessa disciplina. Para isso fez-se necessário à participação de 04 (quatro) professores de matemática e 09 (nove) alunos do 2º ano “C” do ensino médio da E.E.E.F.M. Gertrudes Leite, localizada na cidade de Desterro – PB. Os dados da pesquisa foram adquiridos através de questionários dedicados aos docentes e discentes da referida escola, e demonstraram várias deficiências em relação à utilização das novas tecnologias em sala de aula.
Descrição: GONÇALVES, Allan Missael Henriques. Tecnologias da informação e comunicação na educação: o ensino de matemática mediado por jogos digitais. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6747
ISSN: CDD 371.33
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Allan Missael Henriques Gonçalves.pdfPDF - Allan Missael Henriques Gonçalves933.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.