Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6754
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Laudecy Rodrigues de Andrade-
dc.date.accessioned2015-02-23T19:15:46Z-
dc.date.available2015-02-23T19:15:46Z-
dc.date.issued2015-02-23-
dc.identifier.issnCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6754-
dc.descriptionALVES, Laudecy Rodrigues de Andrade. Diferente é ser igual: a inclusão de crianças com necessidades especiais no contexto educacional. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA inserção da pessoa com deficiência no processo educacional é um direito garantido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação bem como, outras politicas públicas que buscam a igualdade de condições, permanência e de um atendimento educacional especializado de qualidade no âmbito escolar, essa demanda requer que as Instituições de Ensino estejam preparadas para receber o aluno deficiente, adequando seu currículo, métodos e técnicas que favoreça esse público alvo. Nesse sentido, o presente trabalho busca através de uma revisão de literatura uma melhor compreensão sobre o tema: a inclusão das crianças com necessidades especiais no contexto educacional. Como opção metodológica nos trilhamos na coleta de dados, a observação, no estudo bibliográfico e na análise de dados, através do método quali-quantitativo. Este estudo utiliza-se da experiência de professores e estudantes do curso de graduação em Pedagogia e familiares de alunos da Escola Monsenhor Sebastião Rabelo na cidade de Manaíra – PB. Julgamos que essa discussão é relevante, pois, traz uma contribuição significativa para os docentes, pois a melhor forma de incluir é conhecer e entender de perto as questões inerentes às deficiências de forma geral e especifica.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Emerson Tavares de Macêdopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectInclusão educacionalpt_BR
dc.titleDiferente é ser igual: a inclusão de crianças com necessidades especiais no contexto educacionalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laudecy Rodrigues de Andrade Alves.pdfPDF - Laudecy Rodrigues de Andrade Alves581.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.