Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6754
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Laudecy Rodrigues de Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-23T19:15:46Z | - |
dc.date.available | 2015-02-23T19:15:46Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-23 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6754 | - |
dc.description | ALVES, Laudecy Rodrigues de Andrade. Diferente é ser igual: a inclusão de crianças com necessidades especiais no contexto educacional. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A inserção da pessoa com deficiência no processo educacional é um direito garantido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação bem como, outras politicas públicas que buscam a igualdade de condições, permanência e de um atendimento educacional especializado de qualidade no âmbito escolar, essa demanda requer que as Instituições de Ensino estejam preparadas para receber o aluno deficiente, adequando seu currículo, métodos e técnicas que favoreça esse público alvo. Nesse sentido, o presente trabalho busca através de uma revisão de literatura uma melhor compreensão sobre o tema: a inclusão das crianças com necessidades especiais no contexto educacional. Como opção metodológica nos trilhamos na coleta de dados, a observação, no estudo bibliográfico e na análise de dados, através do método quali-quantitativo. Este estudo utiliza-se da experiência de professores e estudantes do curso de graduação em Pedagogia e familiares de alunos da Escola Monsenhor Sebastião Rabelo na cidade de Manaíra – PB. Julgamos que essa discussão é relevante, pois, traz uma contribuição significativa para os docentes, pois a melhor forma de incluir é conhecer e entender de perto as questões inerentes às deficiências de forma geral e especifica. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Emerson Tavares de Macêdo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Inclusão educacional | pt_BR |
dc.title | Diferente é ser igual: a inclusão de crianças com necessidades especiais no contexto educacional | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Laudecy Rodrigues de Andrade Alves.pdf | PDF - Laudecy Rodrigues de Andrade Alves | 581.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.