Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6756
Título: Os Desafios do ensino de educação física na Escola Nossa Senhora do Bom Conselho - Princesa Isabel-PB
Autor(es): Santos, José de Arimatéa Fidelis dos
Palavras-chave: Educação física
Dificuldade
Aprendizagem
Data do documento: 23-Fev-2015
Resumo: Este trabalho é constituído de um apanhamento histórico sobre a História da Educação Física e uma análise dos desafios do Ensino dessa disciplina encarada pelo professor de Educação Física da Escola Nossa senhora do Bom Conselho – Princesa Isabel – PB. A pesar dos avanços educacionais, ainda há muito para ser realizado. A disciplina de Educação Física não é bem entendida dentro das concepções de ensino, uma vez que as instituições a coloca como segundo plano, não incentivando ou proporcionando atendimento de qualidade para o educando. Para uma compreensão significativa deste trabalho foi realizado uma pesquisa bibliográfica aliada a uma pesquisa qualitativa, realizada entre professores, gestores e alunos da instituição com o objetivo de identificar as práticas pedagógicas e se estas atendem aos processos de ensino e aprendizagem dos educandos. Os resultados preliminares apresentam melhorias na efetivação da disciplina com a aplicação de parte das políticas públicas direcionada para a Educação Física em todas as áreas de atendimento básico da educação, por ser fundamental colocar a qualidade da educação no centro das discussões.
Descrição: SANTOS, José de Arimatéa Fidelis dos. Os desafios do ensino de educação física na Escola Nossa Senhora do Bom Conselho, Princesa Isabel-PB. 2014. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6756
ISSN: CDD 613.7
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José de Arimatéa Fidelis dos Santos.pdfPDF - José de Arimatéa Fidelis dos Santos569.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.