Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6758
Título: A Imagem da cidade de Bananeiras construída a partir de sua história
Autor(es): Fernandes, Margarida Maria de Castro
Palavras-chave: Desenvolvimento local
Cultura local
Bananeiras-PB
Data do documento: 23-Fev-2015
Resumo: Partindo do pressuposto que a imagem é a mídia da cidade e que a paisagem constrói sua visualidade podendo distorcer ou não a realidade vivenciada, o presente estudo busca analisar a construção da imagem da cidade de Bananeiras - PB construída a partir de sua história. Objetivamos assim, conhecer a cultura peculiar da cidade observando sua representação para cultura, história e educação. Desta forma procuramos reconhecer a importância do município para região brejeira, além de analisar a relação entre o desenvolvimento turístico local. Para fundamentação teórica utilizamos autores como Laraia (2012), Brandão (2012), Salvador (1971), Moreira e Candau (2003), Andrade e Andrade (2010), Paulino (2007), Silva (1997), entre outros. Para a coleta dos dados da pesquisa de abordagem qualitativa foram realizados questionários para personalidades da cidade que representam a educação e cultura, com o intuito de verificar a percepção deles a respeito das mudanças culturais ocorridas no município ao longo dos anos.
Descrição: FERNANDES, Margarida Maria de Castro. A Imagem da cidade de Bananeiras construída a partir de sua história. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6758
ISSN: CDD 338.47
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Margarida Maria de Castro Fernandes.pdfPDF - Margarida Maria de Castro Fernandes1.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.