Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6759
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Lucy Helena Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-23T19:26:49Z | - |
dc.date.available | 2015-02-23T19:26:49Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-23 | - |
dc.identifier.issn | CDD 420 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6759 | - |
dc.description | ALVES, Lucy Helena Fernandes. É possível aprender Inglês na escola pública: uma experiência sobre o ensino de língua estrangeira e a cultura digital. 2014. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como meta relacionar o ensino desta Língua Estrangeira (LE) com a cultura digital, de forma a investigar até que ponto essa cultura pode favorecer ou dificultar o processo de ensino aprendizagem. Com ênfase no ensino comunicativo e relacionado com as propostas dos documentos oficiais como LDB, PCNs e OCEM, objetivamos, com a referida pesquisa, verificar como a cultura digital pode contribuir ou dificultar o aprendizado nas aulas de inglês na escola pública. Utilizamos, como principais suportes teóricos, autores como Almeida Filho (2002), Kalva e Ferreira (2010), Masetto (1997), Holden & Rogers (2001), Freeman (2008), Kenski (1997), Mercado (1998), entre outros. E mediante as reflexões por eles apresentadas, levantamos uma discussão sobre a importância da utilização das novas tecnologias para desenvolvimento do aprendizado do inglês. Para tanto, apresentamos como suporte metodológico o uso das mais diversas mídias, como data show, tablets, vídeo, áudios, como também a utilização do aplicativo Duolingo. A proposta metodológica foi aplicada em uma turma piloto com alunos do 1º e 2º ano do ensino médio em um curso de idiomas, a partir da qual se comprovou o desenvolvimento do aprendizado da língua inglesa quando aliado às novas tecnologias. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luana Francisleyde Pessoa de Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Cultura digital | pt_BR |
dc.subject | Novas tecnologias na educação | pt_BR |
dc.title | É possível aprender Inglês na escola pública: uma experiência sobre o ensino de língua estrangeira e a cultura digital | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lucy Helena Fernandes Alves.pdf | PDF - Lucy Helena Fernandes Alves | 1.42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.