Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6759
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Lucy Helena Fernandes-
dc.date.accessioned2015-02-23T19:26:49Z-
dc.date.available2015-02-23T19:26:49Z-
dc.date.issued2015-02-23-
dc.identifier.issnCDD 420-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6759-
dc.descriptionALVES, Lucy Helena Fernandes. É possível aprender Inglês na escola pública: uma experiência sobre o ensino de língua estrangeira e a cultura digital. 2014. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como meta relacionar o ensino desta Língua Estrangeira (LE) com a cultura digital, de forma a investigar até que ponto essa cultura pode favorecer ou dificultar o processo de ensino aprendizagem. Com ênfase no ensino comunicativo e relacionado com as propostas dos documentos oficiais como LDB, PCNs e OCEM, objetivamos, com a referida pesquisa, verificar como a cultura digital pode contribuir ou dificultar o aprendizado nas aulas de inglês na escola pública. Utilizamos, como principais suportes teóricos, autores como Almeida Filho (2002), Kalva e Ferreira (2010), Masetto (1997), Holden & Rogers (2001), Freeman (2008), Kenski (1997), Mercado (1998), entre outros. E mediante as reflexões por eles apresentadas, levantamos uma discussão sobre a importância da utilização das novas tecnologias para desenvolvimento do aprendizado do inglês. Para tanto, apresentamos como suporte metodológico o uso das mais diversas mídias, como data show, tablets, vídeo, áudios, como também a utilização do aplicativo Duolingo. A proposta metodológica foi aplicada em uma turma piloto com alunos do 1º e 2º ano do ensino médio em um curso de idiomas, a partir da qual se comprovou o desenvolvimento do aprendizado da língua inglesa quando aliado às novas tecnologias.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luana Francisleyde Pessoa de Fariaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectCultura digitalpt_BR
dc.subjectNovas tecnologias na educaçãopt_BR
dc.titleÉ possível aprender Inglês na escola pública: uma experiência sobre o ensino de língua estrangeira e a cultura digitalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucy Helena Fernandes Alves.pdfPDF - Lucy Helena Fernandes Alves1.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.