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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Adrina Lopes de-
dc.date.accessioned2015-02-23T19:31:04Z-
dc.date.available2015-02-23T19:31:04Z-
dc.date.issued2015-02-23-
dc.identifier.issnCDD 370.115-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6761-
dc.descriptionLIMA, Adrina Lopes de. A Inserção de políticas públicas na educação do campo em salas multisseriadas no município de Princesa Isabel-PB. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Princesa Isabel, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO campo que por muito tempo foi marginalizado, esquecido e recriminado, aos poucos mostra seu real valor, e busca seu reconhecimento junto ao Estado que na grande maioria prioriza muito mais a cidade e esquece que o campo também faz parte da sociedade e que como parte ativa da mesma deveria receber o mesmo tratamento que a cidade, não um tratamento em que as políticas são feitas para acidade sejam adaptadas, mas que estas sejam pensadas para o campo, pois este tem grandes peculiaridades que tais políticas mesmo que remodeladas não contemplam suas reais necessidades. Assim sendo, o presente trabalho tem por objetivo refletir sobre as políticas públicas educacionais que posam ser pensada para o campo e com essas políticas e práticas pedagógicas adotaram como metodologia a pesquisa bibliográfica e aplicação de questionários para alguns professores no município de Princesa Isabel dando ênfase na qualificação deste pois assim foi possível fazermos as reflexões necessárias para esta contextualização. As políticas públicas são instrumentos de intervenção na realidade rural e urbana que influenciam direto e indiretamente a vida de milhares de pessoas. Sabemos que a definição de tais políticas está diretamente ligada à compreensão da sociedade em que vivemos, uma vez que seu funcionamento e seu modo de produção que influenciam fortemente o direcionamento das políticas públicas definindo as regras, formais ou não. Para mediar as relações entre as classes e garantir o "bom funcionamento" da sociedade, aparecem algumas instituições que elaboram as políticas públicas que cumprem o papel de intervir no processo de aprendizagem, de modo que estas políticas têm impactos direto no bem estar dos cidadãos ao dotá-los de serviços ou renda. Sabe-se que as mesmas podem contribuir para que aconteçam grandes mudanças oportunas de lutas de um povo que há muito tempo almejam tais mudanças.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Jurani Clementinopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleA Inserção de políticas públicas na educação do campo em salas multisseriadas no município de Princesa Isabel-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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