Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6767
Título: Uma discussão sobre tipos de problemas no ensino de Matemática
Autor(es): Costa, Dirceu Ferreira da
Palavras-chave: Resolução de problemas
Ensino de Matemática
Educação matemática
Estratégias didáticas
Data do documento: 23-Fev-2015
Resumo: O ensino da Matemática está muito tradicional. O uso de abundantes regras, enormes listas de exercícios, problemas rotineiros não desenvolvem a capacidade dos alunos de raciocinar, a criatividade e a autonomia de resolver problemas. A metodologia da Resolução de Problemas aplicada em conjunto com os problemas de Matemática proporciona ao aluno trabalhar com a realidade, tornando a Matemática mais interessante. Este trabalho objetivou o uso da metodologia da Resolução de Problemas em Matemática na sala de aula, suas concepções, os tipos de problemas, a importância da sua utilização como estratégia didática e seus benefícios. Este trabalho também visa despertar os professores sobre a utilização da Resolução de Problemas de Matemática em sala de aula, trabalho difícil, porém indispensável para os dias de hoje. A pesquisa bibliográfica foi o método utilizado para o desenvolvimento desse trabalho, tendo como finalidade pesquisar informações e opiniões que diferentes pesquisadores têm a respeito sobre a temática em questão. É fundamental aperfeiçoar o ensino da Matemática, desenvolver no aluno a criatividade, o espírito explorador e a capacidade de resolver problemas.
Descrição: COSTA, D. F. da. Uma discussão sobre tipos de problemas no ensino de Matemática. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6767
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dirceu Ferreira da Costa.pdfDirceu Ferreira da Costa655.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.