Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/677
Título: Uma via para o melhor desempenho por parte do professor: relato de experiência na prática pedagógica
Autor(es): Silva, Robson Barbosa da
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação docente
Prática pedagógica
Data do documento: 9-Nov-2012
Resumo: Este trabalho constitui-se no relato das atividades desenvolvidas durante os estágios supervisionados realizados em cumprimento à ementa das disciplinas Práticas Pedagógicas em Ciências Biológicas VII e VIII do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba. Descreve as rotinas desenvolvidas no período de agosto de 2011 a junho de 2012, entre as quais se incluem as atividades de formação teórica, o planejamento e execução das aulas ministradas em campo de estágio e as análise de vídeos. Foram registradas a aplicação do referencial teórico dos PCNs principalmente no que tange a problematização, e a utilização de questões do ENEM como atividade de classe. No relato constam a análise de vídeos e o registro da utilização dos roteiros detalhados de aula (scripts) em substituição ao tradicional plano de aula, bem como uma opinião pessoal acerca da eficácia de tal recurso.
Descrição: SILVA, R. B. da. Uma via para o melhor desempenho por parte do professor: relato de experiência na prática pedagógica. 2012. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/677
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Robson Barbosa da Silva.pdfRobson Barbosa da Silva355.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.