Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6781
Título: Educação ambiental e reciclagem de resíduos sólidos gerados no Campus IV da UEPB em Catolé do Rocha - PB
Autor(es): Silva, Leonardo Pereira da
Palavras-chave: Ecologia
Coletânea seletiva relâmpago
Reutilização
Data do documento: 24-Fev-2015
Resumo: Resíduos sólidos são restos de materiais sólidos ou semi-sólidos de ação humana ou não, podendo apresentar ou não vantagens para diversas atividades. Objetivou-se com este trabalho fazer um levantamento quantiqualitativo, reciclar e reaproveitar os resíduos sólidos gerados no Campus IV da UEPB, bem como, sensibilizar a comunidade acadêmica utilizando para, isso, a educação ambiental como processo facilitador de resultados ecologicamente corretos e a implantação de coleta seletiva de lixo. A pesquisa foi dividida em seis momentos sendo eles: a educação ambiental, coleta seletiva relâmpago, levantamento quantiqualitativo, reciclagem e reutilização dos resíduos coletados na instituição, divulgação dos resultados, e realização de oficinas em eventos da escola. Com os dados levantados na pesquisa podemos perceber que a educação ambiental não correspondeu as expectativas desejadas, pelo fato de que os resíduos sólidos estavam misturados com materiais diferentes dos coletores de sua natureza, com esse material coletado foram confeccionados vários objetos para dar um destino ecologicamente correto para esses resíduos.
Descrição: SILVA, L. P. da. Educação ambiental e reciclagem de resíduos sólidos gerados no Campus IV da UEPB em Catolé do Rocha - PB. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6781
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leonardo Pereira da Silva.pdf1.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.