Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6782
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Alielson Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-24T17:06:42Z | - |
dc.date.available | 2015-02-24T17:06:42Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.15 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6782 | - |
dc.description | SOUSA, A. P. de. Concepções dos professores do ensino básico sobre indisciplina dos alunos em sala de aula: município de Brejo dos Santos-PB. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A indisciplina é um tema polêmico que vem causando um desconforto dentro das instituições escolares, ela vem crescendo nos últimos anos, ocupando lugar de destaque na sala de aula e apontada como um dos principais objetivos de discussões nos meios acadêmicos entre profissionais da educação, também por familiares e pelos meios de comunicação. Assim, o objetivo deste trabalho foi conhecer e analisar as concepções dos docentes do ensino fundamental e médio da rede pública e particular de ensino do município de Brejo dos Santos-PB sobre a indisciplina dos alunos dentro de sala de aula. Para tanto, foi realizado um estudo de caso a partir da coleta de dados, do qual foi utilizado o método indutivo e como instrumento de pesquisa foi aplicado um formulário contendo dez perguntas abertas, todas respondidas pelos docentes das escolas municipais e particular de Brejo dos Santos-PB e analisadas de forma individual e coletiva. Diante dos resultados obtidos, perceber-se que a família e os fatores externos da escola estão fortemente ligados com a indisciplina. Portanto, faz-se necessário que os docentes e as instituições escolares estejam preparados para enfrentar as adversidades de cada indivíduo, buscando sempre melhorar as suas estratégias de trabalho para controlar, pelo menos parcialmente, o problema da indisciplina. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Dalila Regina de Mota de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Concepções dos professores do ensino básico sobre indisciplina dos alunos em sala de aula: município de Brejo dos Santos-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 62 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alielson Pereira de Sousa.pdf | 696.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.