Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6782
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Alielson Pereira de-
dc.date.accessioned2015-02-24T17:06:42Z-
dc.date.available2015-02-24T17:06:42Z-
dc.date.issued2015-02-24-
dc.identifier.otherCDD 370.15-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6782-
dc.descriptionSOUSA, A. P. de. Concepções dos professores do ensino básico sobre indisciplina dos alunos em sala de aula: município de Brejo dos Santos-PB. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA indisciplina é um tema polêmico que vem causando um desconforto dentro das instituições escolares, ela vem crescendo nos últimos anos, ocupando lugar de destaque na sala de aula e apontada como um dos principais objetivos de discussões nos meios acadêmicos entre profissionais da educação, também por familiares e pelos meios de comunicação. Assim, o objetivo deste trabalho foi conhecer e analisar as concepções dos docentes do ensino fundamental e médio da rede pública e particular de ensino do município de Brejo dos Santos-PB sobre a indisciplina dos alunos dentro de sala de aula. Para tanto, foi realizado um estudo de caso a partir da coleta de dados, do qual foi utilizado o método indutivo e como instrumento de pesquisa foi aplicado um formulário contendo dez perguntas abertas, todas respondidas pelos docentes das escolas municipais e particular de Brejo dos Santos-PB e analisadas de forma individual e coletiva. Diante dos resultados obtidos, perceber-se que a família e os fatores externos da escola estão fortemente ligados com a indisciplina. Portanto, faz-se necessário que os docentes e as instituições escolares estejam preparados para enfrentar as adversidades de cada indivíduo, buscando sempre melhorar as suas estratégias de trabalho para controlar, pelo menos parcialmente, o problema da indisciplina.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Dalila Regina de Mota de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectIndisciplinapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleConcepções dos professores do ensino básico sobre indisciplina dos alunos em sala de aula: município de Brejo dos Santos-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alielson Pereira de Sousa.pdf696.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.