Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6786
Título: Concepções dos alunos das escolas públicas de Catolé do Rocha-PB sobre indisciplina em sala de aula
Autor(es): Silva Júnior, Francisco Pereira
Palavras-chave: Indisciplina
Ensino-aprendizagem
Discentes
Data do documento: 24-Fev-2015
Resumo: A indisciplina escolar é fortemente influenciada pela concepção da educação escolar e dos integrantes da escola. Um dos aspectos evidenciados com o estudo é que os problemas de indisciplina escolar, não há ao certo uma causa especifica e nem tão pouco uma solução. Portanto, o presente trabalho teve por objetivo conhecer e analisar a visão dos alunos do ensino fundamental II e médio das escolas públicas de Catolé do Rocha – PB sobre indisciplina em sala de aula. Foi realizado um estudo de caso a partir da coleta dos dados, do qual foi utilizado o método indutivo e como instrumento de pesquisa foi aplicado um formulário contendo dez perguntas e respondidas por sessenta alunos das escolas públicas de Catolé do Rocha- PB. A indisciplina é a mescla com diversos fatores, não podendo deixar de englobar a família, fatores externos e internos da escola. Deve-se compreender o que é indisciplina, tentando buscar em sua concepção o que realmente os alunos fazem de suas atitudes, os alunos agem de acordo com sua idade com seu comportamento que será normal, de uma criança ou um adolescente.
Descrição: SILVA JÚNIOR, F. P. da. Concepções dos alunos das escolas públicas de Catolé do Rocha-PB sobre indisciplina em sala de aula. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6786
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Pereira da Silva Júnior.pdf717.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.