Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6791
Título: Comportamento do consumidor: uma análise à luz do consumo sustentável
Autor(es): Tiburtino, Hevellyne Oliveira Neves
Palavras-chave: Sustentabilidade
Comportamento do consumidor
Consumo consciente
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: Nas últimas décadas, devido às mudanças decorrentes da Revolução Industrial, acelerado crescimento demográfico, tecnológico e industrial, e intensificadas pela globalização, entre outras, a sociedade transformou seus comportamentos, hábitos e valores. Assim, a atividade humana passou a causar impacto negativo ao meio ambiente, e o que durante muito tempo foi visto como fonte inesgotável de recursos para servir às necessidades do homem, na atualidade, e que passou a ser uma inquietação. Logo, é necessário promover o aumento da consciência ecológica, e intervir nos comportamentos dos consumidores, de modo que estes possam rever seus hábitos e ações de consumo, questionando-se sobre o que compram e a quem compram e os impactos que geram adotando atitudes que favoreçam a busca de soluções para a questão ambiental. O objetivo geral desse estudo de campo descritivo e exploratório é analisar o comportamento dos professores da área de saúde da Faculdade Mauricio de Nassau, unidade de Campina Grande – PB, classificando-os em consumidores indiferentes, iniciantes, engajados e conscientes em direção ao consumo consciente. Após a análise de alguns comportamentos adotados pelos consumidores pesquisados, foi possível classificar quase a maioria deles como sendo consumidores do tipo engajados, ou seja, demonstram um bom grau de percepção dos impactos coletivos de longo prazo em suas decisões de consumo mostrando que, mesmo que a passos lentos, estão aderindo a algumas práticas de consumo consciente.
Descrição: TIBURTINO, H. O. N. Comportamento do consumidor: uma análise à luz do consumo sustentável. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6791
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hevellyne Oliveira Neves Tiburtino.pdfHevellyne Oliveira Neves Tiburtino1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.