Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6831
Título: | O Laboratório Didático de Ciências e Matemática na visão de professores do Ensino Médio: Um estudo de caso na cidade de São Bento - PB |
Autor(es): | Machado, Franklin Rinaldo Andriola |
Palavras-chave: | Prática docente Laboratório didático Ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 25-Fev-2015 |
Resumo: | O objetivo do presente trabalho foi fazer uma análise do que pensam alguns professores de ciências e Matemática de uma escola pública, situada na cidade de São Bento, no sertão da Paraíba, no tocante a importância dos laboratórios didáticos no processo ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada foi baseada na aplicação de um questionário contendo 08 questões objetivas, que foram respondidas por oito professores, sendo três de Física, um de Matemática, dois de Biologia e dois de Química. Inicialmente, foi feita uma revisão bibliográfica relacionada com o tema em questão. Com os resultados obtidos, realizou-se uma discussão, tomando como base as questões mais relevantes. Acreditamos que os resultados obtidos foram importantes, pois e podem ajudar de alguma maneira, os professores no exercício de sua prática docente. |
Descrição: | MACHADO, F. R. A. O Laboratório Didático de Ciências e Matemática na visão de professores do Ensino Médio: Um estudo de caso na cidade de São Bento - PB. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6831 |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Franklin Rinaldo Andriola Machado.pdf | Franklin Rinaldo Andriola Machado | 661.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.