Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6831
Título: O Laboratório Didático de Ciências e Matemática na visão de professores do Ensino Médio: Um estudo de caso na cidade de São Bento - PB
Autor(es): Machado, Franklin Rinaldo Andriola
Palavras-chave: Prática docente
Laboratório didático
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi fazer uma análise do que pensam alguns professores de ciências e Matemática de uma escola pública, situada na cidade de São Bento, no sertão da Paraíba, no tocante a importância dos laboratórios didáticos no processo ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada foi baseada na aplicação de um questionário contendo 08 questões objetivas, que foram respondidas por oito professores, sendo três de Física, um de Matemática, dois de Biologia e dois de Química. Inicialmente, foi feita uma revisão bibliográfica relacionada com o tema em questão. Com os resultados obtidos, realizou-se uma discussão, tomando como base as questões mais relevantes. Acreditamos que os resultados obtidos foram importantes, pois e podem ajudar de alguma maneira, os professores no exercício de sua prática docente.
Descrição: MACHADO, F. R. A. O Laboratório Didático de Ciências e Matemática na visão de professores do Ensino Médio: Um estudo de caso na cidade de São Bento - PB. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6831
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Franklin Rinaldo Andriola Machado.pdfFranklin Rinaldo Andriola Machado661.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.