Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6846
Título: Geometria espacial métrica: Cálculo de volumes
Autor(es): Silva, Arioberto Vieira da
Palavras-chave: Geometria espacial
Situações práticas
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: Este trabalho mostra como a Geometria Espacial está presente nas atividades profissionais dos Agentes de Combate às Endemias e que, a partir de alguns de seus conteúdos, pode-se chegar a uma aproximação ideal, evitando-se dessa forma alguns procedimentos, inadequados. O uso da Geometria Euclidiana associado às operações do Cálculo possibilita a realização dos experimentos em recipientes reais, com formas semelhantes aos sólidos geométricos convencionais, tais como: prismas, cilindros, esferas, bem como em reservatórios que fogem dessas formas. Os objetos primitivos do ponto de vista espacial são: pontos, retas, segmentos de retas, planos, curvas, ângulos e superfícies. Neste trabalho, enquanto servidor da saúde e como uns dos componentes que integram a equipe visitamos residências em uma determinada comunidade da cidade de Campina Grande na Paraíba, com a finalidade de implementar as medidas de prevenção e controle de endemias. Nesse contexto os procedimentos utilizados pelos ACEs, através das fórmulas enviadas pelo Ministério da Saúde, foram de bastante proveito. Comparando as com a geometria clássica os ACEs poderão aprofundar um pouco mais seus conhecimentos sobre geometria no espaço, o trabalho ganha mais eficácia, e os órgãos economizam nos desperdícios diários.
Descrição: SILVA, A. V. da. Geometria espacial métrica: Cálculo de volumes. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6846
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arioberto Vieira da Silva.pdfArioberto Vieira da Silva2.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.