Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6847
Título: Nível de acessibilidade dos cadeirantes nas empresas de fitness na cidade de Campina Grande - PB filiadas ao CREF
Autor(es): Vasconcelos, Gessyka Rennaly Soares
Palavras-chave: Pessoas com necessidades especiais
Acessibilidade
Cadeirantes
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: O presente estudo teve como objetivo analisar o nível da acessibilidade dos cadeirantes nas academias, levando em consideração a estrutura arquitetônica dessas empresas localizadas na cidade de Campina Grande – PB filiadas ao CREF10 PB-RN. A pesquisa foi realizada em 12 academias de grande e pequeno porte em diferentes localizações da cidade. A coleta de dado foi feita através de um questionário padrão referente a NBR 9050 com observações diretas dos proprietários das empresas. Foi notado que o nível da acessibilidade das academias visitadas são inadequadas pelo baixo nível de estruturação apresentada nos ginásios.Concluiu-se que o grande índice de não atendimento das pessoas com deficiência física está na relação á realidade das empresas, em que estas não atentem de maneira suficiente as expectativas de acessibilidade contribuindo assim para um processo de exclusão desses indivíduos no que diz respeito na participação de atividades físicas ou até mesmo na participação social deste ambiente.
Descrição: VASCONCELOS, G. R. S. Nível de acessibilidade dos cadeirantes nas empresas de fitness na cidade de Campina Grande - PB filiadas ao CREF. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6847
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gessyka Rennaly Soares Vasconcelos.pdfGessyka Rennaly Soares Vasconcelos1.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.