Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6851
Título: Identificando fatores da teoria de Herzberg nos profissionais do PSF-UBSF Inácio Mayer
Autor(es): Peres, Maria José da Silva
Palavras-chave: Motivação
Teoria dos dois fatores
Teoria de Herzberg
Serviço público
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: Este trabalho buscou identificar nos agentes públicos, atuantes na UBSF Inácio Mayer, os fatores motivacionais e higiênicos usando como referência a Teoria de Herzberg devido a real importância da motivação no serviço público e sua escassa literatura. A metodologia aplicada foi uma pesquisa quantitativa, descritiva de caráter exploratório através de um questionário aplicado a vinte e cinco agentes da referida UBSF. Com a verificação dos dados constatou-se que os agentes públicos participantes estão, de maneira geral, satisfeitos e sentem-se motivados ao trabalho tendo uma menor representatividade os fatores higiênicos, e a insatisfação, gerada pelos mesmos.
Descrição: PERES, M. J. da S. Identificando fatores da teoria de Herzberg nos profissionais do PSF-UBSF Inácio Mayer. 2014. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6851
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José da Silva Peres.pdfMaria José da Silva Peres2.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.