Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6855
Título: Feira de Ciências e ciências nas feiras: Revisitando uma experiência
Autor(es): Machado, Jean Augusto de Castro
Palavras-chave: Ensino de Física
Divulgação científica
Popularização da Ciência
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso foi construído a partir do Projeto Feiras de Ciências e Ciências nas Feiras aprovado junto ao CNPq/ MCTI/CNPq/MEC/CAPES/SEB conforme a chamada Nº 25/2011. A referida chamada tinha o objetivo principal de selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que buscassem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação do país por intermédio da realização de Feiras de Ciências ou Mostras Cientificas. Este trabalho é parte de uma pesquisa que está revisitando as feiras de ciências realizadas por escolas públicas paraibanas no contexto do referido projeto, limitandose, porém, aos eventos realizados na e pela escola Senador José Gaudêncio no Município de Serra Branca – PB/ novembro de 2012. A partir do acervo documental e fotográfico, do ponto de vista do próprio pesquisador participante e dos depoimentos de atores diretamente envolvidos com o projeto, procuramos identificar e selecionar acontecimentos marcantes e traços característicos que nos permitissem reconstituir através de um relato, parte da experiência com uma Feira de Ciências planejada e realizada em parceria com Universidade Estadual da Paraíba e com aporte financeiro do Governo Federal. Acreditamos que a reconstituição do nosso percurso possa servir como parâmetro para outras iniciativas semelhantes.
Descrição: MACHADO, J. A. de C. Feira de Ciências e ciências nas feiras: Revisitando uma experiência. 2014. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6855
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jean Augusto de Castro Machado.pdfJean Augusto de Castro Machado482.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.