Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6862
Título: Síndrome de Burnout em docentes
Autor(es): Gomes, Rosaline Campos
Palavras-chave: Estresse ocupacional
Atuação profissional
Docência
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: O trabalho docente vem sendo visto como estressante, pois as salas de aulas lotadas, alunos indisciplinados, falta de condições para execução da aula, dificuldade de apoio por parte da direção, dentre outras dificuldades que trazem sobrecarga de trabalho dos docentes. Os efeitos do Burnout podem prejudicar o profissional em três níveis: individual, profissional e organizacional. Este trabalho monográfico busca, a partir da literatura, trazer um estudo apresentando a Síndrome de Burnout no trabalho de docentes através de uma revisão bibliográfica, observando sua prevalência, fatores de risco para seu desenvolvimento, como também sua associação com outros transtornos psiquiátricos em docentes. Como método realizou-se uma pesquisa bibliográfica sistematizada, através de artigos encontrados nas bases de dados da BVS e Periódicos Capes. Concluiu-se que a Síndrome de Burnout é adquirido por conta de um nível elevado de estresse em que muitas vezes o docente é submetido.
Descrição: GOMES, R. C. Síndrome de Burnout em docentes. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6862
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosaline Campos Gomes.pdfRosaline Campos Gomes366.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.