Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6865
Título: Satisfação da assistência fisioterapêutica: Uma avaliação de usuários no município de Esperança - PB
Autor(es): Barbosa, Elaine Cristina Bezerra
Palavras-chave: Fisioterapia
Atuação profissional
Avaliação em saúde
Atendimento ao paciente
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: A fisioterapia representa uma área da saúde que aplica os seus procedimentos diariamente no atendimento ao paciente. Diante dessa realidade, e, devido a sua relação direta com pessoas, é fundamental investigar como os usuários avaliam os serviços prestados, para aperfeiçoar as práticas profissionais e melhorar a forma de organização do serviço. Nesse contexto, o presente estudo, tem como objetivo, avaliar o grau de satisfação em relação à qualidade do serviço prestado e da interação terapeuta do usuário. Trata-se de uma pesquisa de caráter transversal, descritiva e quantitativa. Para a avaliação foi utilizado um questionário previamente elaborado e adaptado por Mendonça e Guerra (2007), composto por 23 questões, que foram respondidas por uma amostra de 23 usuários. O estudou serviu como ferramenta para comprovação das condições atuais de atendimento fisioterapêutico aos usuários da cidade de Esperança, na Paraíba, e trouxe resultados que servirão para ações futuras de planejamento administrativo, bem como, um indicativo aos profissionais que atuam na área, possibilitando uma adequação às necessidades dos usuários. Dessa forma, foi possível, no decorrer dos relatos, fazer uma comparação com estudos já existentes, a fim de constatar a veracidade das práticas usuais e buscar equalizar as ações existentes com as utilizadas em outros setores e por outros agentes fisioterapêuticos. Observou-se que os usuários estão satisfeitos com o atendimento e serviços prestados.
Descrição: BARBOSA, E. C. B. Satisfação da assistência fisioterapêutica: Uma avaliação de usuários no município de Esperança - PB. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6865
Aparece nas coleções:14 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elaine Cristina Bezerra Barbosa.pdfElaine Cristina Bezerra Barbosa707.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.