Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6866
Título: Produção de conhecimento em Educação Física: analisando os temas de estudo dos docentes do ensino superior na Paraíba
Autor(es): Silva, Dianderson Carlos Costa
Palavras-chave: Educação Física
Epistemologia
Pesquisa científica
Data do documento: 25-Fev-2015
Resumo: O presente artigo é fruto de um projeto de Iniciação Científica CNPq/UEPB 2011/2012, integrando o projeto de pesquisa: Produção científica em Educação Física no Nordeste do Brasil: analisando a produção dos docentes nas instituições formadoras do estado da Paraíba, sob a coordenação da Prof.ª Dr.ª Lívia Tenorio Brasileiro – UPE. Tal projeto integra o projeto temático: Produção científica em Educação Física no Nordeste do Brasil: os impactos do sistema de pós-graduação - Região Sudeste - na produção de docentes, mestres e doutores e na implementação da pesquisa nas instituições formadoras da Região Nordeste, sob a coordenação geral do Prof. Titular Silvio Ancisar Sánchez Gamboa – Unicamp, Prof..ª Titular Celi Nelza Zülke Taffarel - UFBA e Prof.ª Pós-Dr.ª Márcia Ferreira Chaves-Gamboa. Tem como objetivo geral identificar e analisar os temas de estudo da produção do conhecimento dos docentes dos cursos de Educação Física das Instituições de Ensino Superior da Paraíba. Para tal utilizaremos como metodologia o estudo de abordagem quanti-qualitativa do tipo documental, utilizando como fonte de coleta as tese e dissertações dos docentes dos Cursos de Educação Física das Instituições de Ensino Superior do estado da Paraíba. Concluímos que a maioria das produções teve como fonte de coleta a utilização de pessoas, o que reflete o objeto de estudo da Educação Física, pois temos o corpo humano como fonte de coletas e experimentos. E podemos observar as metodologias utilizadas que refletem muito nas fontes, já que temos como maioria o estudo experimental e descritivo. E temos também as temáticas tratadas que em sua maioria foram com a perspectiva de Atividade Física e Saúde.
Descrição: SILVA, D. C. C. Produção de conhecimento em Educação Física: analisando os temas de estudo dos docentes do ensino superior na Paraíba. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6866
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dianderson Carlos Costa Silva.pdfDianderson Carlos Costa Silva1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.