Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6902
Título: Mãos que comunicam: relatório de conclusão de curso
Autor(es): Diniz, Francileide
Palavras-chave: Educação especial
Estágio supervisionado
Ensino de Geografia
Data do documento: 26-Fev-2015
Resumo: O presente relatório apresenta uma retrospectiva das experiências adquiridas ao longo do curso de Licenciatura em Geografia da modalidade EaD, oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba –UEPB. Além disso, com o objetivo de socializar e refletir sobre essas experiências, traz considerações sobre a vivência dos Estágios Supervisionados desenvolvidos entre o sexto e o oitavo período do referido curso junto à Escola Estadual de Audiocomunicação Demóstenes Cunha Lima - EDAC, localizada na cidade de Campina Grande – PB. A EDAC é uma escola direcionada para alunos Surdos e trabalha em uma perspectiva de ensino bilíngue, tendo como língua de instrução a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e a língua portuguesa na modalidade escrita. Os Estágios Supervisionados serviram como um campo de conhecimento teórico-prático que envolveu observações, questionamentos e intervenções em torno da prática pedagógica desenvolvida junto aos alunos surdos. Dessa forma, foi possível lançar um olhar diferenciado sobre o fazer docente no próprio campo de atuação e ensino da geografia. Portanto, os Estágios Supervisionados constituíram-se como experiências de grande relevância para a formação docente.
Descrição: DINIZ, Francileide. Mãos que comunicam: relatório de conclusão de curso. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6902
ISSN: CDD 371.9
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francileide Diniz.pdfPDF - Francileide Diniz752.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.