Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6903
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Serikawa, Rozânia Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-26T17:53:13Z | - |
dc.date.available | 2015-02-26T17:53:13Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-26 | - |
dc.identifier.issn | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6903 | - |
dc.description | SERIKAWA, Rozânia Ferreira. Relatório de estágio supervisionado: experiências no contexto escolar. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O processo de Estágio caracteriza-se pelo aprimoramento das práticas de ensino através de abordagens metodológicas plausíveis para a construção de conhecimento e consequente aplicação na realidade local da instituição de ensino. Outrossim, o Estágio Supervisionado torna-se necessário para complementar a formação do profissional, relacionando a teoria e à prática e solidificando o corpus de conhecimento. Deste modo, o presente trabalho foi estabelecido para efetivar os procedimentos de Estágio supervisionado entre os anos de 2012 à 2014. Tendo objetivo geral verificar a atuação do docente no contexto escolar, através da observação das aulas; como objetivos específicos: analisar criticamente o ambiente de ensino sobre o qual os alunos do EJA estão inseridos; observar a rotina de aulas no processo de estágio supervisionado; e contribuir com o desenvolvimento da didática escolar junto à instituição de ensino. Os aspetos metodológicos do trabalho se revestem de caráter descritivo, qualitativo, utilizando de fontes primárias e secundárias, observação e bibliografias que estejam relacionadas direta e indiretamente à temática. Foi verificado, deste modo, que o professor deve tornar-se cada vez mais presente na relação interpessoal com os educandos, para um verdadeiro reflexo de uma educação humanizada. Desta forma, a preparação de um educador não pode se resumir apenas na execução de um Estágio Curricular, é necessária a atualização constante de conhecimentos teóricos e práticos, tanto como expositor, quanto como receptor, e também experiências vivenciadas no meio acadêmico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cléa Gurjão | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | pt_BR |
dc.title | Relatório de estágio supervisionado: experiências no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 93 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rozânia Ferreira Serikawa.pdf | PDF - Rozânia Ferreira Serikawa | 311.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.