Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6908
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Daiane Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-26T18:24:10Z | - |
dc.date.available | 2015-02-26T18:24:10Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-26 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6908 | - |
dc.description | ARAÚJO, Daiane Rodrigues de. Uma Reflexão sócio-integracionista acerca do curso de Geografia. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia - EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Taperoá, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Estágio supervisionado é o primeiro contato que o aluno-professor tem com o seu futuro campo de atuação. Esta prática tem por função proporcionar ao acadêmico as implicações práticas da profissão permitindo que o mesmo estabeleça relações que são essenciais entre educador-educando. Neste contexto, o estágio vai muito além de um simples cumprimento de exigências acadêmicas, é uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal, onde o aluno mostra sua criatividade, independência e caráter, sendo uma experiência essencial para a formação do professor, levando em conta que atualmente cada vez mais são requisitados profissionais com habilitados e capacitados. Portanto, o Estágio Supervisionado é muito importante para a aquisição da prática profissional, pois durante esse período o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento teórico que adquiriu durante a graduação. Além disso, o estudante aprende a resolver problemas e passa a entender a grande importância que tem o educador na formação pessoal e profissional de seus alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Taíses Araújo Silva Alves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Uma Reflexão sócio-integracionista acerca do curso de Geografia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Daiane Rodrigues de Araújo.pdf | PDF - Daiane Rodrigues de Araújo | 432.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.