Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6956
Título: O Uso do pregão na Administração Pública: um estudo de caso no município de Borborema/PB
Autor(es): Nicolau, Romualdo Fernandes
Palavras-chave: Administração Pública
Pregão
Economia
Borborema
Data do documento: 27-Fev-2015
Resumo: O objetivo é mostrar o surgimento do pregão com suas formas de realização, além da sua evolução para a Administração Pública, principalmente na Cidade de Borborema. A economia obtida pelo pregão refere-se ao conceito de Meirelles (2010, p. 281), onde sempre procurar seleciona a proposta mais vantajosa para Administração Pública. Foram feitas pesquisas bibliográficas, sendo utilizadas fontes como livros, textos publicados na web e sites, procurando sempre informações sobre a evolução e economia do pregão para a Administração Pública, e informar que só através de processos licitatórios os órgãos federais, estaduais e municipais podem adquirir bens e serviços, de natureza comum. Devido à economia, rapidez, transparência e, além disso, a definição da proposta mais vantajosa para a Administração é feita através de proposta de preço escrita e, após, disputa através de lances verbais, se tornando assim um processo mais transparente e mais usando nos dias atuais.
Descrição: NICOLAU, Romualdo Fernandes. O Uso do pregão na Administração Pública: um estudo de caso no município de Borborema/PB. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6956
ISSN: CDD 351
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Romualdo Fernandes Nicolau.pdfPDF - Romualdo Fernandes Nicolau655.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.