Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6959
Título: Meio ambiente: na prática pedagógica do professor do ensino básico do município de Brejo Santos-PB
Autor(es): Rocha, Israel Vieira
Palavras-chave: Meio Ambiente
Prática de ensino
Vivência escolar
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: A Educação Ambiental é uma das ferramentas de orientação para a tomada de consciência dos indivíduos frente aos problemas ambientais. A escola como agente de mudanças na sociedade, tem grande influência na vida das pessoas e no que se diz respeito à preservação do meio ambiente, ela pode desenvolver projetos para melhorar e conscientizar seus alunos de que é preciso ter cuidado com o meio ambiente e investir em uma educação mais qualificada. Portanto, este trabalho teve como objetivo verificar como o tema meio ambiente vem sendo trabalhado pelos docentes do ensino fundamental II e ensino médio no município de Brejo dos Santos-PB. Para isso foi aplicado um formulário de oito questões a quinze professores das disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências e Biologia das escolas em estudo. Com a análise realizada, pode-se concluir que existe uma valorização na teoria por parte dos profissionais, porém não há uma praticidade relevante no contexto educacional e social, devendo haver uma conscientização e uma capacitação adequada para trabalhar o tema meio ambiente nas escolas.
Descrição: ROCHA, I. V. Meio ambiente: na prática pedagógica do professor do ensino básico do município de Brejo Santos-PB. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6959
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Israel Vieira Rocha.pdf519.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.