Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6964
Título: O marketing pessoal como ferramenta de sucesso no cotidiano do propagandista de produtos farmacêuticos
Autor(es): Silva, Marcos Miranda
Palavras-chave: Marketing
Marketing pessoal
Sucesso profissional
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: Atualmente é cada vez mais reconhecida nos mais diversos meios a importância de se desenvolver uma marca que se torne uma referência no mercado e possa, com isso, ser a mais lembrada, procurada, bem-remunerada, desejada, querida. E isso não acontece somente com produtos ou serviços, mas com também, pessoas. Neste cenário surge o Marketing Pessoal que é uma ferramenta para se alcançar o sucesso profissional, pois engloba os cuidados com a imagem. Assim, este artigo teve como objetivos analisar a contribuição do Marketing Pessoal na atuação profissional e pessoal do propagandista de produtos farmacêuticos, em Campina Grande – PB. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória, bibliográfica, de campo, qualitativa, com coleta de dados empíricos, através de uma enquete, composta por uma pergunta simples e direta, aplicada por critério de acessibilidade a 13 propagandistas, de laboratórios diversos. Os resultados, verificou-se por ordem de importância que se destacaram cinco fatores: relacionamento, apresentação, comunicação, empatia e credibilidade. Concluiu-se que se houver investimento em uma boa estratégia, o marketing pessoal vem contribuindo de forma significativa para o sucesso desses profissionais.
Descrição: SILVA, M. M. O marketing pessoal como ferramenta de sucesso no cotidiano do propagandista de produtos farmacêuticos. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6964
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Miranda Silva.pdfMarcos Miranda Silva490.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.