Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6970
Título: Parto humanizado e gestão pública: estudo de caso do ISEA - Campina Grande - PB
Autor(es): Matos, Jaiza de Oliveira
Palavras-chave: Políticas públicas em saúde
Parto humanizado
ISEA
Gestão pública
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: O presente trabalho trata-se de um estudo de caso sobre o Programa de Humanização do Parto realizado no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e objetiva verificar se ações desempenhadas pelo projeto seguem em conformidade com as diretrizes do parto humanizado estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Ressalta ainda a impotência da avaliação dos programas públicos como forma de otimização dos resultados e consequentemente a melhoria da gestão pública. Através de dados coletados por meio de aplicação de questionário, levantamento de informações do setor de estatística da maternidade, bem como acompanhamento de plantões foi possível analisar os procedimentos realizados pela maternidade que há 7 anos beneficia mulheres em Campina Grande e outras cidades do estado. O projeto apresentou resultados favoráveis desde sua implementação, até o presente momento e é tido como referência na área de assistência humanizada ao parto e nascimento. Por meio do estudo realizado foi possível verificar a importância das análises de políticas públicas como ferramenta de gestão, possibilitando a melhoria dos resultados dos programas públicos.
Descrição: MATOS, J. de O. Parto humanizado e gestão pública: estudo de caso do ISEA - Campina Grande - PB. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6970
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaiza de Oliveira Matos.pdfJaiza de Oliveira Matos256.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.