Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6971
Título: Análise sobre o mercado de livros na percepção dos discentes do curso de administração da UEPB - Campus I
Autor(es): Freitas, André Barbosa de
Palavras-chave: Gestão do conhecimento
Conhecimento
Aprendizagem
Mercado
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: Para adquirir conhecimentos, é necessário que o indivíduo faça uso de materiais que auxiliem na sua percepção e absorção de conteúdo, para assim fixar e passar a diante. A gestão do conhecimento é imprescindível e indispensável em qualquer área do conhecimento, tratando-se de Administração não é diferente. Por ser um campo que requer um conhecimento de várias outras áreas, é necessário que este profissional esteja frequentemente buscando aprendizagem, atualizando-se e procurando informar-se das novidades do país e do mundo. Diante deste fato, é importante reconhecer a leitura como um dos pilares dessa construção de conhecimento, por isso, este trabalho teve como objetivo identificar e analisar a percepção dos discentes do curso de Administração da UEPB – Campus I, sobre o mercado de livros, em Campina Grande – PB. Para alcançar o objetivo, na metodologia foram utilizadas pesquisas exploratória, descritiva, de campo, bibliográfica, e ainda, quantitativa e qualitativa. O instrumento foi um questionário, contendo questões objetivas e abertas aplicado a uma amostra de 76 ou 12% em universo de 613 alunos. Nos resultados, verificou-se que além de considerarem a leitura importante, os alunos mostram-se insatisfeitos com o mercado de livros na cidade, considerando-o insuficiente. Espera-se que este artigo contribua para melhorias nesse mercado específico a fim de fomentar a cultura da leitura bem como o conhecimento.
Descrição: FREITAS, A. B. de. Análise sobre o mercado de livros na percepção dos discentes do curso de administração da UEPB - Campus I. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6971
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Barbosa de Freitas.pdfAndré Barbosa de Freitas862.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.