Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6976
Título: Avaliação do relacionamento comercial e negociação de pequenos mercados de bairro de Campina Grande - PB
Autor(es): Pequeno, Washington
Palavras-chave: Cadeia de suprimentos
Negociação
Relacionamento comercial
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: No mundo dos negócios globalizado as alterações nas relações comerciais e forma de negociação são sempre alteradas a cada novo cenário político, econômico e social. Neste contexto o objetivo deste estudo foi analisar o processo de relacionamento comercial e de negociação adotado pelos pequenos mercados, no bairro das Malvinas, em Campina Grande – PB. O modelo teórico utilizado é o de “Relacionamento Comercial e de Negociação”, de Ferrante (2009), aplicado no universo de 35 mercados, a uma amostra de 20, escolhidos aleatoriamente, mediante estudo exploratório e descritivo, durante os meses de setembro e outubro de 2014. A conclusão é que a gestão dos mercados de bairro em Campina Grande – PB têm predominância do gênero masculino na faixa etária acima de 31 a 40 anos, com grau de escolaridade de ensino médio e de casados. Ao aprofundar no processo de escolha de um novo fornecedor para produtos, o proprietário costuma ter a iniciativa do primeiro contato, mesmo sendo procurado frequentemente por novos fornecedores.
Descrição: PEQUENO, W. Avaliação do relacionamento comercial e negociação de pequenos mercados de bairro de Campina Grande - PB. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6976
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Washington Pequeno.pdfWashington Pequeno1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.