Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6979
Título: Novos olhares para uma leitura dinâmica do cotidiano escolar
Autor(es): Lopes, Maria Marcelina Valdivino
Palavras-chave: Leitura
Prática pedagógica
Professor de ensino fundamental
Formação de professores
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: O processo ensino-aprendizagem de uma língua, no contexto escolar, exige dos educadores, não apenas a busca do “método ideal” para ensinar, mas a busca de uma metodologia que possibilite o educando a ter um ensino-aprendizagem de qualidade. Esta pesquisa tem como objetivo geral de despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar. Este estudo realizou-se através de pesquisas bibliográficas, baseadas em Freire (1985), Geraldi (2005), e outros autores que estão relacionados ao tema. De início, faze-se uma reflexão sobre a leitura na concepção escolar. Em seguida, enfatizam-se os novos olhares sobre o ensino da leitura e, como etapas finais apresentam-se os processos de aquisição da leitura na escola que pressupõem práticas pedagógicas mais eficientes na busca da formação de bons leitores e produtores de textos.
Descrição: LOPES, Maria Marcelina Valdivino. Novos olhares para uma leitura dinâmica do cotidiano escolar. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6979
ISSN: CDD 372.4
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Marcelina Valdivino Lopes.pdfPDF - Maria Marcelina Valdivino Lopes523.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.