Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/697
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Talyta Thereza-
dc.date.accessioned2012-11-09T13:05:15Z-
dc.date.available2012-11-09T13:05:15Z-
dc.date.issued2012-11-09-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/697-
dc.descriptionGONÇALVES, T. T. Descrição de um instrumento para identificar diferentes concepções de alfabetização científica. 2011. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO conceito de alfabetização ou letramento científico é polissêmico e se tornou um “slogan” em defesa da melhoria da educação científica oferecida aos cidadãos. Poucos estudos explicitam claramente procedimentos que permitam categorizar compreensões sobre o que os cidadãos devem saber ao concluir a educação básica. Nossa intenção, neste artigo, é descrever um instrumento criado para caracterizar a(s) concepção(ões) de alfabetização científica a partir da análise de avaliações nacionais e internacionais dirigidas a jovens que concluíram o ensino fundamental e médio. A hipótese de trabalho é que o conteúdo das avaliações retrata o que especialistas consideram imprescindível aprender no Ensino Básico. Esse instrumento, que explicita o que é importante aprender na educação básica, poderá ser usando em cursos de formação de professores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Roberta Smania Marquespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titleDescrição de um instrumento para identificar diferentes concepções de alfabetização científicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Talyta Thereza Gonçalves.pdfTalyta Thereza Gonçalves282.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.