Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6980
Título: Clima Organizacional no setor público: análise da percepção dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde do município de Picuí-PB
Autor(es): Nascimento, Janiele Galdino do
Palavras-chave: Clima organizacional
Cultura organizacional
Servidores
Ambiente de trabalho
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: Os reflexos dos valores e comportamentos formais e informais percebidos em um ambiente de trabalho pode ser compreendido como clima organizacional. A pesquisa de clima organizacional é uma forma de avaliar o clima dentro da organização. É um instrumento importante que pode fornecer subsídios que permitam o aprimoramento constante do ambiente de trabalho, identificando e definindo os pontos positivos e negativos do setor. Buscando levantar estas informações foi realizado uma pesquisa que objetivou identificar qual a percepção dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde do município de Picuí-PB quanto ao clima organizacional existente. Foi desenvolvido um questionário com perguntas semi estruturadas e aplicado aos servidores. Os dados levantados foram analisados e representados em gráficos e respectivamente discutidos. Pode-se constatar que os índices de receptividade, cooperação e exigência para o cumprimento das tarefas dentro dos prazos estabelecidos foram os que apresentaram maior representatividade.
Descrição: NASCIMENTO, Janiele Galdino do. Clima Organizacional no setor público: análise da percepção dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde do município de Picuí-PB. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6980
ISSN: CDD 658.3
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janiele Galdino do Nascimento.pdfPDF - Janiele Galdino do Nascimento897.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.