Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6982
Título: Análise do administrador público na gestão hospitalar
Autor(es): Rodrigues, Alexsandro
Palavras-chave: Gestão hospitalar
Administrador hospitalar
Perfil administrativo
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: O administrador público na gestão hospitalar deve desenvolver habilidades técnicas, humanas e conceituais nas suas estratégias administrativas com perfil multiqualificado. O presente artigo tem como objetivo identificar e caracterizar o perfil do administrador público nas organizações de saúde diante de estratégias administrativas, em busca de uma prestação de serviços com melhor qualidade e eficiência ao cidadão, aprofundar a pesquisa revelando as competências necessárias do administrador público nos hospitais. A presente pesquisa de característica qualitativa foi a metodologia adotada na formulação deste artigo através de pesquisas bibliográficas, consultas a livros, revistas e artigos publicados na Internet, buscando métodos e recursos das tecnologias da informação e comunicação que definam ou identifiquem o perfil do administrador público nos hospitais. Observa-se uma evolução da administração na gestão hospitalar com avanço tecnológico e da informação responsável pela rápida disseminação do conhecimento e velocidade com que ele acontece, passando a exigir que os profissionais se ajustem para não ficarem ultrapassados diante de seus propósitos administrativos. Fica compreensível que estes dentre outros fatores formam o perfil do administrador público na gestão hospitalar mais potencializado, mas ainda em construção, sendo que o mesmo necessita de maior fundamentação e percebe-se que a sociedade exige um Administrador capaz de desenvolver suas ações a partir da realidade política, econômica, administrativa, social, cultural que se apresenta no cotidiano das unidades hospitalares de saúde.
Descrição: RODRIGUES, Alexsandro. Análise do administrador público na gestão hospitalar. 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6982
ISSN: CDD 362.106 8
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexsandro Rodrigues.pdfPDF - Alexsandro Rodrigues374.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.