Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6988
Título: Marketing Social na prevenção da obesidade
Autor(es): Soares, Christhophone de Melo
Palavras-chave: Saúde pública
Obesidade
Marketing Social
Data do documento: 2-Mar-2015
Resumo: A obesidade é considerada uma epidemia mundial, representado um problema de saúde pública devido à sua prevalência, custos e efeitos na saúde.Obesidade é uma condição médica na qual se verifica acumulação de tecido adiposo em excesso ao ponto de poder ter impacto negativo na saúde, o que leva à redução da esperança de vida e aumento dos problemas de saúde.A redução da obesidade é importante para a saúde pública, o interesse social e os investimentos econômicos. A prevenção da obesidade tende a ser menos onerosa e potencialmente mais efetiva que o tratamento da obesidadee das suas comorbidades. Na busca por uma maior efetividade, os programas de prevenção da obesidade têm incorporado princípios do marketing social. Visto que o marketing social pode influenciar um público-alvo a voluntariamente aceitar, rejeitar, modificar ou abandonar um comportamento em benefício de indivíduos, grupos ou da sociedade. Logo, o presente trabalho é de cunho exploratório e analítico e tem por objetivo analisar a prevalência da obesidade no Estado da Paraíba, por meio de um estudo transversal e propor um modelo estratégico de prevençãoaplicando os princípios do marketing social.Como resultados, foi possível verificar que Campina Grande e João Pessoa, apresentaram uma prevalência consideravelmente mais elevada da obesidade do que a média encontrada no Estado. E foi possível desenvolver um modelo estratégico de prevenção da obesidade, aplicando os princípios do marketing social numa abordagem multinível.
Descrição: SOARES, Christhophone de Melo. Marketing Social na prevenção da obesidade. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6988
ISSN: CDD 362.1
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Christhophone de Melo Soares.pdfPDF - Christhophone de Melo Soares600.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.