Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6997
Título: Efeitos dos diferentes níveis de salinidade na água de irrigação na cultura do pimentão
Autor(es): Dantas, Girllan Fanuel Pereira
Palavras-chave: Crescimento
Água
Salinidade
Data do documento: 5-Mar-2015
Resumo: A cultura do pimentão é considerada moderadamente sensível à salinidade da água de irrigação. Com o surgimento de novos híbridos, estudos devem ser realizados, evidenciando sua tolerância aos níveis salinos da água de irrigação. Objetivou-secom este trabalho avaliar o crescimento e produção de plantas de pimentão, submetido a níveis de salinidade da água de irrigação, durante seu cultivo. O delineamento experimental foi inteiramente casualizado com cinco tratamentos (condutividade elétrica da água de 1,0; 1,5; 2,0; 2,5 e 3,0dS/m) com quatro repetições. As variáveis que caracterizaram o comportamento do crescimento e produção do pimentão foram: altura de plantas, diâmetro caulinar, número de folhas, área foliar unitária e da planta e botões florais. Foi verificado o aumento linear positivo das variáveis estudadas de crescimentocom excessão da área foliar unitária e da planta que sofreu decréscimo à medida em que se aumentava os níveis de salinidade na água de irrigação, já a variável de produção, teve efeito significativo com comportamento linearmente crescente. Os maiores valores médios de crescimento e produção foram alcançados quando irrigou-se com água com adição de sal (3,0dS/ m).
Descrição: DANTAS, G. F. P. Efeitos dos diferentes níveis de salinidade na água de irrigação na cultura do pimentão. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6997
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Girllan Fanuel Pereira Dantas.pdf1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.