Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6999
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Irene Celina | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-05T17:16:29Z | - |
dc.date.available | 2015-03-05T17:16:29Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-05 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6999 | - |
dc.description | GOMES, Irene Celina. Utilização de recursos midiáticos no ensino do espanhol: uma leitura sobre a aquisição da língua estrangeira nas séries iniciais. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como finalidade a observação e a intervenção na sala de aula no que se diz respeito ao uso de recursos midiáticos como um método dinâmico para a aquisição de uma Língua Estrangeira, o Espanhol. Além disso, pretendermos, através de uma pesquisa de campo, ver como os discentes se comportam em uma aula melhor contextualizada, mais próxima da sua realidade. Para tanto, utilizar-nos-emos de teorias para o aprofundamento da prática docente no Ensino de Língua Estrangeira, como: Esferas de usos da linguagem: Mídias, Currículos, Novas Práticas e Tecnologias (2011), organizado por Fábio Marques de Souza e Angela Patricia Felipe Gama; Pelos Caminhos da Linguagem: Diálogos Possíveis (2011), organizado por Edjane Gomes Assis e Walison Paulino de Araújo Costa; Revista Parlare o artigo Enseñanza del español en Brazil: hechos históricos (2008), de Gustavo de Castro Praxedes; Mídias, Linguagem e Ensino: Diálogos transdisciplinares (2013), organizado por Fábio Marques de Souza e Angela Patricia Felipe Gama; entre outras teorias. Também nos apropriaremos de materiais midiáticos, do auxílio de gramáticas e livros educativos para a confecção das atividades que serão aplicadas com os discentes, contemplando o conteúdo repassado no decorrer das aulas. Nosso objetivo é evidenciar o Ensino de Língua Estrangeira através do uso de recursos midiáticos, partindo da teoria para a prática, por meio da aplicação de questionários e observações de alunos do Ensino Fundamental I. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Fábio Marques de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Recursos midiáticos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua | pt_BR |
dc.subject | Teoria e prática | pt_BR |
dc.title | Utilização de recursos midiáticos no ensino do espanhol: uma leitura sobre a aquisição da língua estrangeira nas séries iniciais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Irene Celina Gomes.pdf | PDF - Irene Celina Gomes | 678.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.