Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6999
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Irene Celina-
dc.date.accessioned2015-03-05T17:16:29Z-
dc.date.available2015-03-05T17:16:29Z-
dc.date.issued2015-03-05-
dc.identifier.issnCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6999-
dc.descriptionGOMES, Irene Celina. Utilização de recursos midiáticos no ensino do espanhol: uma leitura sobre a aquisição da língua estrangeira nas séries iniciais. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como finalidade a observação e a intervenção na sala de aula no que se diz respeito ao uso de recursos midiáticos como um método dinâmico para a aquisição de uma Língua Estrangeira, o Espanhol. Além disso, pretendermos, através de uma pesquisa de campo, ver como os discentes se comportam em uma aula melhor contextualizada, mais próxima da sua realidade. Para tanto, utilizar-nos-emos de teorias para o aprofundamento da prática docente no Ensino de Língua Estrangeira, como: Esferas de usos da linguagem: Mídias, Currículos, Novas Práticas e Tecnologias (2011), organizado por Fábio Marques de Souza e Angela Patricia Felipe Gama; Pelos Caminhos da Linguagem: Diálogos Possíveis (2011), organizado por Edjane Gomes Assis e Walison Paulino de Araújo Costa; Revista Parlare o artigo Enseñanza del español en Brazil: hechos históricos (2008), de Gustavo de Castro Praxedes; Mídias, Linguagem e Ensino: Diálogos transdisciplinares (2013), organizado por Fábio Marques de Souza e Angela Patricia Felipe Gama; entre outras teorias. Também nos apropriaremos de materiais midiáticos, do auxílio de gramáticas e livros educativos para a confecção das atividades que serão aplicadas com os discentes, contemplando o conteúdo repassado no decorrer das aulas. Nosso objetivo é evidenciar o Ensino de Língua Estrangeira através do uso de recursos midiáticos, partindo da teoria para a prática, por meio da aplicação de questionários e observações de alunos do Ensino Fundamental I.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Fábio Marques de Souzapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRecursos midiáticospt_BR
dc.subjectEnsino de línguapt_BR
dc.subjectTeoria e práticapt_BR
dc.titleUtilização de recursos midiáticos no ensino do espanhol: uma leitura sobre a aquisição da língua estrangeira nas séries iniciaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Irene Celina Gomes.pdfPDF - Irene Celina Gomes678.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.