Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7000
Título: | Desafios da prática docente: um estudo á luz da literatura |
Autor(es): | Leite, Aglahé Veras de Lima |
Palavras-chave: | Prática docente Formação profissional Desafios profissionais |
Data do documento: | 5-Mar-2015 |
Resumo: | O professor, como sujeito do saber, é mediado pelo diálogo da relação entre ele o educando e o saber de formação ali posto em intenção, tendo em vista que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua produção ou sua construção. Logo, inúmeros são os desafios do cotidiano escolar. Assim sendo, essa pesquisa tem como objetivos: refletir acerca do saber docente e as práticas pedagógicas; identificar os desafios da prática docente na contemporaneidade. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, tendo como base os estudos realizados por Perrenoud (1993), Freire (2002), Tardif (2008), Pimenta (2008), Heller (2004), Cunha (2005), Teixeira (2010), Freitas (2012), dentre outros. Os resultados da pesquisa mostraram que os saberes docentes e a prática pedagógica estão intrinsecamente relacionados, fazendo-se necessário que o professor vá além da formação técnica e científica, a fim de superar os desafios impostos na prática docente. |
Descrição: | LEITE, Aglahé Veras de Lima. Desafios da prática docente: um estudo à luz da literatura. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7000 |
ISSN: | CDD 371.12 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aglahé Veras de Lima Leite.pdf | PDF - Aglahé Veras de Lima Leite | 514.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.