Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7003
Título: A Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Francisco Barbosa: história e cotidiano de uma escola rural
Autor(es): Cabral, Avanilda Maria de Oliveira
Palavras-chave: Educação do campo
Projeto político pedagógico
Currículo
Data do documento: 5-Mar-2015
Resumo: Este trabalho tem como foco a história e o cotidiano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Francisco Barbosa, localizada no Sítio Tabuado de Cima, distrito de Boqueirão-PB. Por se tratar de uma escola localizada na área rural, além do registro de sua história e de seu cotidiano tentamos verificar através de seu Projeto Político Pedagógico se esse contempla a escola com as diretrizes e orientação propostas pelos projetos de educação no campo. Para tanto empreendemos uma analise da literatura que trata do tema educação no campo; realizamos pesquisa com o corpo docente, discente e funcionários; e analisamos o Projeto Político Pedagógico da escola, além de outros documentos que embasam o currículo escolar.
Descrição: CABRAL, Avanilda Maria de Oliveira. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Francisco Barbosa: história e cotidiano de uma escola rural. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7003
ISSN: CDD 370.11
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Avanilda Maria de Oliveira Cabral.pdfPDF - Avanilda Maria de Oliveira Cabral429.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.